A pandemia do novo coronavírus definitivamente colocou as emissoras de televisão numa grande prova de fogo. Com a suspensão de grande parte das atividades para garantir a segurança dos seus funcionários, há pouco mais de seis meses foi selado o fim das edições ao vivo do ‘Bom Dia e Cia’.
+ Crise dentro do SBT prejudica novos investimentos na programação
Principal atração das manhãs do SBT, o programa infantil comandado por Silvia Abravanel hoje em dia possui apenas a exibição de desenhos por tempo indeterminado. A filha de Silvio Santos era responsável pela direção e por interagir com a criançada ao vivo, e mesmo com sua ausência já perceptível, os índices obtidos no Ibope não tiveram nenhum efeito positivo ou negativo, apresentando estabilidade.
+ SBT pode acabar com setor de dramaturgia em breve
Com a necessidade de cortes nos custos, foi decretada a saída de Silvia à frente do formato, além de não haver necessidade em manter uma equipe a serviço quando as atividades estão paralisadas. De acordo com informações obtidas pela jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping, a saída da filha do Dono do Baú pode significar numa nova etapa na carreira da artista, ou não. Já surgiram estudos da transferência de Silvia Abravanel para outro programa da casa, em breve.
+ Roberto Cabrini pode ser contratado pela Band após demissão do SBT
No início deste ano, vale lembrar, uma grande polêmica envolvendo a apresentadora repercutiu nas redes sociais, ao ela ter convocado alguns profissionais por trás das câmeras para irem para surgirem ao estúdio e constrangeu os mesmos. A repercussão motivou que a própria promovesse um desabafo acerca do assunto. “Sempre faço isso. Não dei bronca. Perguntei. Questionei. Eles fazem parte da equipe”, explicou ela, em entrevista ao colunista Maurício Stycer, na época.
Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, seria irmã de Carlos Alberto de Nóbrega – Entenda!