Nos últimos meses uma grande polêmica envolvendo o nome de Marcius Melhem veio à tona, logo após ele ter sido vítima de queixas de alguns nomes dentro da Globo, o que motivaram o afastamento das atividades diante dos boatos. Após 17 anos prestando serviços ao canal, ele encerrou seu vínculo e consequentemente deixou a liderança do núcleo de humor da Platinada.
+ Aguinaldo Silva desenvolve novela inédita fora da Globo
Em meio a pandemia do novo coronavírus, que suspendeu grande parte das suas produções, a nova temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, inicialmente planejada para lançamento neste ano, será adiada para 2021, além de que a equipe e alguns nomes do casting estão comprometidos com outras produções, como é o caso de Mateus Solano, escalado para ser o protagonista da sucessora de ‘Salve-se Quem Puder’, por exemplo.
+ Alessandro Marson, autor da Globo, se envolve em caso de polícia
A saída de Melhem da casa também movimentou o futuro do humorístico liderado por Bruno Mazzeo. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, o personagem Seu Boneco, no qual ele deu vida ao longo de cinco temporadas, não retornará ao programa. Um dos grandes destaques deste remake, nenhum novo ator foi escalado para o papel, pelo menos neste primeiro momento.
+ Globo toma decisão sobre volta de Ana Maria Braga às gravações do ‘Mais Você’
As gravações dos novos episódios da ‘Escolinha’ foram iniciadas na última semana, em formato de maneira remota. Dentre as novidades esperadas, o ator Marcelo Serrado assumirá o papel de Ptolomeu, personagem que já foi vivido por Otaviano Costa e Bruno Garcia. Procurada pela reportagem, a Globo confirmou que o personagem está fora da nova temporada, além de que os episódios serão exibidos no Canal Viva.