No ‘Encontro’ dessa quarta-feira (05), Fátima Bernardes não poderia deixar de falar sobre a morte de Paulo Gustavo por complicações da Covid-19. Mas a apresentadora também aproveitou o momento para tentar conscientizar a população de se prevenir nessa pandemia.
Mais tarde, ela reforçou o discurso e publicou o vídeo em seu perfil no Instagram. “É mais que tristeza. Já perto do fim do “Encontro’ de hoje fui percebendo que a perda do @paulogustavo31 gerou em mim não só tristeza, mas também inconformismo, raiva, desamparo. Precisamos de ações imediatas do governo. Precisamos de uma postura compatível com a gravidade do momento de todos. Parte 2”, escreveu na legenda do post.
Famosos lamentam morte de Paulo Gustavo
No vídeo, ela faz um alerta. “Então não adianta você estar chorando pela morte de Paulo Gustavo, pela morte de pessoas queridas e você vai pra rua sem máscara. E você vai pra rua aglomerar desnecessariamente”, pontuou.
Ela segue falando da aglomeração desnecessária. “Não estamos falando do trabalhador no ônibus, nem no trem, estamos falando das pessoas que estão fazendo festas, festas clandestinas. Isso é um absurdo, isso é crime. Você está colaborando para esse número subir, pelo amor de Deus, o que falta acontecer pra que você saia de casa de máscara, com duas se possível for”, disse.
Emocionada, Ana Maria Braga inicia o ‘Mais Você’ homenageando Paulo Gustavo
A apresentadora ainda chama a atenção das autoridades. “O que falta também pra esse país distribuir máscara pra quem não tem condição de comprar. Não tem vacina, que se distribua máscara. As pessoas não tem dinheiro muitas vezes. A gente tem péssimas condições de higiene, péssimo saneamento básico, tem que fazer agora, não tem mais o que esperar”, afirmou.
Confira o vídeo: