Fred Nicácio segue bastante ativo em seus perfis nas redes sociais desde que deixou o confinamento do BBB23. Dentro do reality show da Rede Globo, o médico entoou discursos das causas sociais que patrocina, sobretudo em defesa de minorias, a exemplo das comunidades negra e LGBTQIA+. Com a fama que conquistou com o programa de televisão, o profissional da área da saúde continuou reforçando a sua luta pessoal por meio do engajamento como influenciador digital.
Com efeito, Fred Nicácio deixou os fãs bastante surpresos com uma das mais recentes publicações que efetuou em seu perfil no Instagram. Na oportunidade, o médico apareceu vestindo uma saia vermelha drapeada e, na legenda, refletiu sobre os padrões impostos pela sociedade, defendendo a quebra de todos eles.
+ Fred Nicácio manda indireta para produção do BBB23 após saída de Sarah
Fred Nicácio defende moda sem distinção de gênero
Sendo assim, o ex-participante do BBB23 sustentou que as roupas não devam ser classificadas de acordo com o gênero masculino e feminino, porquanto a real utilidade seja vestir confortavelmente quem as utiliza, independente de suas características físicas. No mesmo sentido, sustentou a necessidade de adequação das maquiagens masculinas, considerando que acessórios como lápis de olho e esmaltes de unha não devam ser restringidos às mulheres.
“Moda ‘agênero’. Moda atemporal. Não existe lápis de olho para olhos de mulher, não existe esmalte para unhas de mulher, não existe calça para homem, não existe cor de menino”, foram as palavras inaugurais publicadas pelo influenciador digital na legenda da publicação.
+ Fora do ‘BBB23’, Fred Nicácio debocha da separação de Key Alves e Gustavo e polemiza na web
A audácia de Fred Nicácio em tentar romper com os padrões consagrados pela sociedade despertou admiração nas pessoas que o seguem. Diversos famosos e anônimos deixaram mensagens no campo dos comentários parabenizando-o pela iniciativa. Dentre eles, chamou a atenção o post de Sarah Aline, a mais recente das eliminadas do BBB23, que enalteceu a causa defendida pelo ex-colega de confinamento. “Ain, que gato”, foram as palavras deixadas pela psicóloga.