Fred Nicácio, eliminado do BBB23, voltou a falar sobre o caso de racismo religioso que foi vítima no reality show da Globo. Sendo assim, durante uma entrevista mais do que reveladora, ele falou se pretende prestar queixa contra Cristian, Gustavo e Key Alves, por conta da situação.
Dessa forma, para o jornal Extra, Fred Nicácio revelou: “Foi desconfortável (o reencontro com os colegas no programa dominical), até porque o que eles fizeram se chama racismo religioso. É crime. E achei importante frisar isso, porque entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show. Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente“, comenta o médico.
+ Fred Nicácio é elogiado após celebrar Dia das Mulheres: “Sangue de Maria Bonita”
Em suma, vale lembrar, que durante a participação no ‘Domingão com Huck‘, Fred voltou a afirmar que a postura dos três brothers citados acima, foi racismo religioso. Deste modo, ele falou se pretende denunciar o caso: “Não sei. Ainda é cedo, tem muita coisa para digerir. O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou. Quando falo no “Domingão” com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico. Ninguém merece passar por isso, e não quero romantizar, mas que bom que ocorreu comigo, que estou preparado para lidar“, contou ele.
Mais sobre Fred Nicácio
Neste último dia 08, Fred homenageou as mulheres através de uma postagem no Instagram: “VOCÊS TEM SANGUE DE MARIA BONITA! DIA DAS MULHERES #8M. Todo meu respeito a todas as mulheres desse país. Principalmente a vocês, mulheres que tive a oportunidade e honra de andar e conhecer dentro da casa, e que de fato irão permanecer em minha vida após o jogo”, disse.
+ Fred Nicácio detona Bruna Griphao no BBB23: “lugar de vítima”