O influenciador Fred Nicácio voltou a desabafar sobre o caso de racismo sofrido no BBB23. Sendo assim, em uma entrevista mais do que reveladora, o artista ainda frisou que não deixou barato a situação, mesmo segundo ele, ‘a branquitude’ achando que isso não daria em nada.
Dessa forma, em entrevista ao UOL, Fred Nicácio afirmou que vem movendo na justiça um processo contra Key Alves, Cristian e Gustavo. “Eu não posso dar muitos detalhes sobre o que está acontecendo na Justiça, mas decidi tomar essa atitude porque essas pessoas precisam prestar contas para a sociedade do que fizeram. A branquitude tem a certeza de que isso não vai dar nada, então, se eu deixo isso passar, eu reforço essa ideia“, declarou ele.
+ Fred Nicácio surge sem camisa e gera comentários: “muso”
E seguiu desabafando: “‘Ah, Fred, mas você vai ter dor de cabeça com isso para no final não dar em nada’, se acontecer isso, vou mostrar que mais um caso de racismo provado com vídeo, com áudio, com os nomes das pessoas não deu em nada. Então, caramba, o que precisa acontecer? Como que a gente precisa provar? Quando essas pessoas vão ser punidas? É nesse intuito de levantar também este questionamento, seja qual for o resultado“, pontuou.
Mais sobre Fred Nicácio
Sendo assim, ainda na mesma entrevista, Fred Nicácio confessou que foi um dos principais responsáveis na história do reality show, a levantar temas de cunho social. Por sinal, ele ainda revelou que graças a ele, muitas coisas podem mudar no Brasil, que hoje é considerado um dos países mais preconceituosos do mundo. Por fim, ele ainda afirmou que espera que a atração da Globo, siga com números maiores de representantes pretos nas próximas edições.
+ Fred Nicácio recebe ‘prêmio de ranço’ no ‘Reencontro’ e dispara: “Sou mesmo indigesto”