Rodrigo Faro pode estar com os dias contados na Record TV. O contrato do apresentador vai até o dia 31 de dezembro, e não se sabe se vai ser renovado, já que a emissora do Bispo Edir Macedo quer diminuir o salário do comunicador que atualmente é de R$1,2 milhão por mês.
Segundo a coluna de Léo Dias, do site Metrópoles, a emissora da Barra Funda quer pagar R$ 300 mil, caso o contrato seja renovado. Essa proposta não foi bem aceita pelo comunicador, desta forma, não há certeza de que ele possa prosseguir na Record TV.
+ Rodrigo Faro dá bronca em peões após trapaça: ‘Não tentem estragar esse programa’
Mais sobre Rodrigo Faro
Recentemente, Rodrigo Faro foi duramente criticado após um quadro da Hora do Faro associar André Marinho em um quadro sobre a escravidão no Brasil durante dinâmica com os participantes de A Fazenda 14.
“Nós compreendemos as razões de todos que se sentiram ofendidos. Nós lamentamos e nos desculpamos pela falta de bom senso em escolher justamente o André para representar a obra citada”, iniciou Rodrigo Faro. “Aqui no Hora do Faro, todas as raças, credos e gêneros sempre tiveram e terão lugar de fala”, prosseguiu.
O comunicador ainda falou sobre a necessidade de pessoas brancas se situarem a questões envolvendo raça. “Enquanto nós, brancos, não aprendermos, vamos continuar sendo fiéis reprodutores do racismo estrutural no nosso país. Em nome da minha equipe, eu quero reiterar as desculpas pelo constrangimento imposto ao André Marinho, sua esposa, Drika [Marinho], seus filhos e toda a comunidade preta”, disse o apresentador da Hora do Faro.
Além disso, o apresentador assegurou que pedirá desculpas para o ex-integrante do grupo Br’oz pessoalmente, assim que ele deixar o confinamento em A Fazenda 14, que aconteceu nesta semana.
+ Produção de Rodrigo Faro é acusada de racismo contra participante André de A Fazenda 14