O jogador Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol do Flamengo, estaria sendo acusado de cometer um grave crime esportivo. Segundo informações iniciais, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem apresentou na quinta-feira, 21 de dezembro, uma denúncia contra o atacante por tentativa de fraudar um exame de controle de doping.
De acordo com informações do portal ‘G1’, o caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, mas somente agora, a informação veio à público. Ainda segundo a reportagem, o atacante irá a julgamento – ainda sem data – no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a ‘fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle’.
+ Thiaguinho manda recado para Gabigol durante show: ‘Vou cobrar’
Em suma, o código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação. O portal da TV Globo ainda apontou que Gabigol foi acusado de ter dificultado a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, às 8h40 de 8 de abril, e diferente dele, os demais atletas fizeram o exame conforme os pedidos.
Até o fechamento desta matéria, Gabriel Barbosa não havia se manifestado sobre a grave acusação esportiva. O Área VIP enfatiza que o espaço segue aberto, caso ele ou sua equipe deseja se manifestar sobre o assunto.
Flamengo se manifesta
O Flamengo, por sua vez, se manifestou: “O Flamengo ainda não foi intimado do oferecimento da denúncia esportiva feita pela Procuradoria e, tão logo seja intimado, atuará na defesa do atleta. Não obstante, pode adiantar que não houve qualquer conduta intencional ou tentativa do ATLETA para afetar ou impossibilitar o controle de dopagem. O Flamengo confia na justiça desportiva e entende que os fatos narrados não configuram uma falta típica, sendo não mais que um mal entendido“, destacaram em um comunicado enviado a Globo.
Mais sobre Gabigol
Ainda segundo informações divulgadas pelo programa ‘Jogo Aberto’, da Band, o jogador estaria perto de deixar o Flamengo e seu destino poderia ser o Corinthians. Porém, o novo presidente do clube paulista afirmou em entrevista que essa possibilidade não existira no momento, devido a multa de rescisão dele com o clube carioca.
+ Gabigol estaria próximo de acertar com o Corinthians