Que notícia boa. O jornalista da TV Globo Brasília brutalmente esfaqueado por dois jovens no Sudoeste, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi extubado na noite de sexta-feira (15). As informações são da coluna Grande Angular, do jornal Metrópoles.
De acordo com a coluna, o jornalista está lúcido e conversando com os médicos. O repórter chegou a perguntar se o rosto dele havia sido ferido no ataque cometida no fim da noite de quinta-feira (14).
Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, é esfaqueado e internado em estado grave
Ainda segundo a coluna, Gabriel Luiz passou a noite bem e não precisou de remédio para pressão. Ele continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, porque o estado de saúde dele ainda requer cuidado e atenção, já que o pâncreas foi dilacerado pelas facadas.
A Polícia Civil do Distrito Federal já tem dois suspeitos de terem esfaqueado o repórter da Globo, Gabriel Luz. Eles foram detidos nesta sexta-feira (15). Um deles estava em uma praça do Cruzeiro.
Segundo o jornal Metrópoles, José Felipe Leite Tunholi teria cometido o crime na companhia de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido um pouco mais cedo por agentes da 3ª DP (Cruzeiro). Porém, ele negou a participação no ataque. A principal hipótese da polícia é que tenha sido uma tentativa de roubo.
Polícia prende suspeitos de esfaquear jornalista da Globo
Gabriel foi esfaqueado cerca de dez vezes no fim da noite de ontem quando chegava em casa, na CCSW 4 no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Os golpes atingiram regiões como abdômen, braços e pescoço.