O profissional de jornalismo da Rede Globo, Gabriel Luiz, 29 anos, foi vítima de um roubo e um ataque no qual dois homens acabaram esqueando o jornalista. Gabriel levou dez facadas pelo corpo, no pescoço, abdômen, tórax, perna, estômago, pulmão, pâncreas e diafragma, braço e pulso. Ele permaneceu 23 dias internado na UTI, e agora já recuperado recebeu alta. A situação ocorreu no dia 14 de abril e deixou todo o Brasil comovido.
+ Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado, recebe alta em Brasília
Hoje (09/05), Gabriel Luiz esteve presente no programa ‘Encontro com Fátima’ e emocionou quem estava assistindo. Ele começa relembrando como foi a situação: “Não percebi que era um assalto. Ele me pegou pelo pescoço, sou faixa laranja de defesa pessoal, pensei que era alguém doido brincando. Aí vi a pessoa esfaqueando e disse: ‘O negócio é sério’. Lembro de tudo que aconteceu. Não lembro em detalhes, foi tudo muito rápido, eu gritava: ‘Vai embora e me deixa em paz’. E fui correndo até a portaria”, diz o repórter.
+ Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, se recupera de esfaqueamento: “Andando sozinho”
Gabriel reflete sobre a coragem de se manter vivo: “Alguma coisa me dizia que eu não ia morrer”, diz o profissional. Alguns de seus colegas de trabalho resolveram enviar mensagens de apoio ao rapaz. Antônio de Castro, apresentador do jornal ”DF2” disse o seguinte: ”Volte logo, o jornalismo precisa de você”. Já Marcos Losekann comentou: “Você é um exemplo vivo da geração de jovens jornalistas que veio para fazer história”, disse o profissional.
Gabriel começou a chorar depois das mensagens que recebeu dos seus amigos de trabalho. Então, Fátima Bernardes indagou: “Acho que você gostou, né?”. Luiz respondeu dizendo de forma emocionada: “Gostei. Estou com muita saudade. Um beijo enorme para o pessoal do ‘DF1”’, disse o rapaz.