Como você deve ter visto anteriormente aqui no Área Vip, o repórter da Rede Globo, Gabriel Luiz, 29 anos, foi vítima de um assalto em maio deste ano. Na triste ocasião o profissional recebeu o ataque de dois homens e levou 10 facadas pelo corpo, pescoço, abdômen, tórax, perna, estômago, pulmão, pâncreas e diafragma, braço e pulso. Gabriel ficou por 23 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, e ainda em maio ele recebeu alta.
+ Gabriel Luiz, jornalista esfaqueado em Brasília, se emociona no ‘Encontro com Fátima’
Passado dois meses depois do ocorrido, agora Gabriel vem a público mostrar as marcas das cicatrizes que tomam conta do seu corpo após o esfaqueamento. Foi através das redes sociais que o jornalista resolveu fazer um desabafo. Ele inicia relembrando: ”Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido.”, diz o profissional da emissora carioca.
Em seguida ele também expõe os danos de ordem psicológica que está vivendo neste momento: ”As cicatrizes, principalmente as mais internas, são um lembrete diário. De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer. Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros”, relata.
+ Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado, recebe alta em Brasília
Gabriel também revela que aprendeu a confiar mais nos outros, por mais paradoxal que isso seja neste momento: ”E pode parecer contraditório, mas depois disso eu precisei confiar ainda mais nos outros. Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo.”, finalizou.