O surfista Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze na disputa pelo terceiro lugar nos Jogos Olímpicos, em Teahupoo, na última segunda-feira, 05 de agosto, e depois da conquista ele dedicou a mesma ao padrasto, Charles Saldanha, o Charlão.
Treinado atualmente pelo australiano Andy King, Medina voltou a contar com o apoio de Charlão, que deixou de ser seu técnico em dezembro de 2020, durante as Olimpíadas. “É (uma dedicatória para ele). Significa muito para nós, depois de alguns anos sem viajar juntos, a gente retomou aqui em Teahupoo. Não tinha como ser diferente, uma medalha pro Charlão, que eu sempre chamei, que sempre esteve do meu lado, sempre me ajudou bastante, e é por isso que eu surfo também“, disse.
+ Simone, mãe de Gabriel Medina, comemora medalha de bronze do filho e desabafa: “Ele vale ouro”
“Significa muito eles me assistindo, minha mãe, minha irmã, então, eu fico feliz de deixar minha família feliz, então é mais que uma medalha de bronze essa conquista“, disse o surfista.
Charlão agradece Gabriel Medina
Na sequência da entrevista à TV Globo, Charlão destacou: “Ele ganhou um bronze, não é que ele perdeu o ouro, ele ganhou um bronze e ele honrou a gente. Não é fácil ganhar uma medalha, são muitos surfistas que chegam aqui. A gente depende também da natureza, como aconteceu na semifinal. Então não é fácil você, num campeonato mundial de nível excelente, fazer um terceiro lugar. Então eu considero isso uma vitória, uma medalha ganha. E muito orgulho do Gabriel de ter ganhado essa medalha“, destacou ele.
Vale lembrar, que pela segunda vez na história, o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Na primeira edição, em Tóquio, Italo Ferreira levou a medalha de ouro para o Brasil.
Confira:
GABRIEL MEDINA E CHARLÃO NAS OLIMPÍADAS!! MANO, ISSO É DEMAIS!!! pic.twitter.com/UmLeOv169P
— Surf News Brasil 🌊 (@SurfNewsBrasil) August 6, 2024