Gabriel Santana foi alvo de críticas disparadas por alguns internautas nas redes sociais após anunciar o seu apoio para o próximo Paredão do BBB23. Em conversa com os seus seguidores por meio das redes sociais, o ator refletiu sobre as suas experiências pessoais com cada um dos emparedados, chegando à conclusão de que Bruna Griphao seria a sua opção para deixar a casa mais vigiada do país.
Com efeito, Gabriel Santana declarou torcida pelas permanências de Sarah Aline e Fred Nicácio. “Pensando em quem jogou junto comigo e sempre esteve ao meu lado no jogo, vamos apoiar a Sarah e o Fred Nicácio e, nesse Paredão, seremos ‘fora Bruna'”, publicou ele.
+ Gabriel Santana revela ter sentido medo de expor sexualidade no BBB23: “Oportunidades de trabalho”
Gabriel Santana é criticado por campanha contra Bruna Griphao no BBB23
Todavia, os internautas não gostaram das declarações de Gabriel Santana, haja vista que o rapaz, por vezes, indicou os seus desejos de ordem afetiva em face da atriz. Inclusive, os dois atores viveram um momento de grande aproximação às vésperas da eliminação do ex-brother, episódio no qual chegaram muito perto de uma troca de beijos.
Por esse motivo, os internautas acusaram Gabriel Santana de falsidade por querer a eliminação da sister, tendo em vista a paixão que nutriu por Bruna Griphao no período em que esteve confinado na casa mais vigiada do país. Outros pediram que o ator não busque uma nova aproximação com a loira no mundo externo caso seja ela a pessoa a ser eliminada pelo Paredão, tendo em vista a campanha pública em prol de sua saída.
+ Gabriel Santana se manifesta após curtida em post que acusa Bruna Griphao de racismo no BBB23
Uma pequena amostra de comentários extraída das redes sociais evidencia a desaprovação popular diante das palavras ditas por Gabriel Santana para os seus seguidores após a formação do último Paredão do BBB23. “Não vem bancar de amigo da Bruna aqui fora, não”, disparou uma pessoa. “Que falsidade, hein. Dizia todo apaixonado, implorando por um beijo, e agora faz isso. Que Judas!”, alfinetou um segundo, dentre vários outros comentários neste mesmo sentido.