Gabriel Sater, cantor e ator, abriu o coração para a revista ‘Vida de Bicho’, ao relembrar de alguns momentos no Pantanal. Vale destacar que Sater viveu Trindade no folhetim da Globo, e durante as gravações da novela, ele e todos da equipe foram surpreendidos por onças.
Dessa forma, logo de início, Gabriel Sater fala sobre a paixão do seu pai pela natureza e revela que aprendeu com ele a cuidar e olhar com olhos de paixão pelo ecossistema. “Meu pai é um apaixonado pela natureza selvagem, pelo Pantanal, pelos animais que correm livres pela fazenda. É um José Leôncio [papel de Marcos Palmeira] da vida real. Eu tenho esse mesmo amor pela natureza e seus animais em seu estado mais puro, livre e preservado”, conta o ator.
+ Gabriel Sater fala sobre sucesso de sua carreira e ‘Pantanal’
No entanto, Gabriel ainda explicou: “Ali ninguém é dono de nada. O amor e o respeito por esse bioma fazem tudo funcionar em harmonia. É maravilhoso se sentir integrado a um ecossistema tão perfeito e entender que é possível contribuir para a manutenção dessa coexistência harmônica”, declara.
Mais sobre a matéria de Gabriel Sater
Sendo assim, Gabriel ainda revelou que por muitas vezes ele e a equipe da novela foram surpreendidos com onças caminhando no quintal, onde eles estavam hospedados. “Foram sustos recorrentes com onças à noite no quintal, passeando livremente no território delas e nos enchendo de medo, não por alguma agressividade, mas pela sua magnitude”, revela o ator.
+ Gabriel Sater encanta o público ao participar ao vivo do ‘Encontro’
Além disso, Gabriel Sater ainda afirma: “Esse aprendizado me foi passado desde criança no Pantanal. É o respeito ao espaço compartilhado e a lei do mínimo impacto! Convivemos com animais que estão no seu habitat natural, então, deve haver um esforço máximo para que nossa presença nesse ambiente selvagem seja mais neutra possível”, explica.