Gaby Amarantos, cantora e atriz, segue na carreira musical após o fim das gravações de ‘Além da Ilusão’ na Globo. Sendo assim, nesta semana, a artista comentou sobre a sua vida profissional e também desabafou sobre a importância da Amazônia para a nação brasileira.
Dessa forma, sempre brilhante em suas apresentações, Gaby Amarantos revelou de onde surge tanta energia para realizar um grande espetáculo. “Grande parte da minha força criativa vem da floresta, dos povos originários, dos povos quilombolas, dos povos ribeirinhos e da Amazônia periférica, que consegue criar no meio do caos”, conta a cantora.
+ Gaby Amarantos celebra oito anos ao lado de Gareth Jones
No entanto, ela ainda revela que sente orgulho de ser nortista e de poder fazer parte da Amazônia: “Eu tenho muito orgulho de ser dessa floresta. E a nova turnê e o álbum são para mostrar que nós somos futuristas, tecnológicos e muito criativos”, explica. “Eu acredito que as pessoas vão se envolver quando entenderem que a Amazônia é beleza, potência, diversão e que tem muita coisa para ensinar para a gente. A gente tem que se entender como um Brasil inteiro – e o Brasil só é inteiro com a cultura da Amazônia”, destaca.
Mais sobre a matéria de Gaby Amarantos
Sendo assim, a cantora ainda pediu ‘empatia’ pelo povo nortista: “A nossa luta sempre é através da arte e da cultura. O Brasil precisa entender que nós, nortistas, estamos no mapa e fazemos parte dessa nação”, declarou. Por fim, Gaby ainda friou: “A Amazônia não é só uma floresta, é um estilo de vida. É arte, cultura, é música… Somos todos nós, e ela é tudo na minha vida. A Amazônia é minha mãe, minha casa, minha família”, finaliza.
+ Gaby Amarantos comenta estreia como atriz em ‘Além da Ilusão’