Se engana quem acha que, ao saber da gravidez da esposa, Bruno Gagliasso teve uma primeira reação muito alegre. Na verdade, segundo ele, foi assustador. Ele e Giovanna Ewbank já têm dois filhos adotivos e do coração, a pequena Titi e o pequeno Bless. Porém, com a primeira gestação de um herdeiro biológico, começaram os momentos de reflexão.
+Bruno Gagliasso se declara para Giovanna Ewbank: Mulher da minha vida
Em entrevista, o ator revelou que nunca, nem antes e nem depois da adoção, ele e a esposa pensaram em ter um filho biológico. “Aconteceu, foi assustador. E enriquecedor ao mesmo tempo. Porque vimos nossos filhos felizes e isso nos alimentou. Temos consciência de que nosso filho já nasce privilegiado, branco, de olho claro. O papo com ele terá que ser outro”, disse ele durante entrevista ao jornal ‘O Globo’.
Gagliasso conta que Titi comentou sobre a gravidez
Durante o papo, o ator revelou um comentário feito pela filha, Titi. “‘Vai ser a cara do papai: branquinho e do olho azul’. Foi lindo presenciar a naturalidade com que ela falou isso. Ninguém nasce racista. O que a gente vivencia e ouve por aí faz essa construção”.
+Bruno Gagliasso se revolta com declarações de Regina Duarte
O ex-contratado da Rede Globo ainda falou sobre a importância de debater sobre preconceitos dentro dos lares. “Buscamos trazer para o nosso cotidiano questões sobre preconceito, adoção, racismo através de livros e conversas. Trazemos líderes negros como referências, isso aproxima, faz eles terem orgulho”, completou.
Aprendizado dentro de casa e para a vida
Com os ensinamentos que estão sendo passados aos filhos do casal, os frutos logo começaram a aparecer. Ainda na entrevista, Gagliasso comentou que Titi explicou de uma forma muito bacana a uma amiga da escola sobre o fato de ter a cor da pele diferente da dos pais. “Ela respondeu que era porque as famílias são diferentes e porque ela nasceu na África. Isso demonstra que estamos no caminho certo”.
+Bruno Gagliasso faz desabafo: Vontade de gritar