Galvão Bueno, de 73 anos, rompeu o silêncio nesta quarta-feira (2) e deu sua opinião sobre a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. As representantes do país deixaram a competição internacional após empatar sem gols com a Jamaica. O locutor esportivo apontou desapontamento com as atletas, mas fez questão de enaltecer Marta, que está se despedindo do torneio após 6 participações.
Através de seu perfil oficial no Instagram, o comunicador lamentou como foi feita a despedida da maior jogadora de todos os tempos. Há 28 anos que o Brasil não era eliminado ainda na fase de grupos.
+ Globo se arrepende e quer Galvão Bueno de volta no canal, diz colunista
No entanto, Bueno também depositou parte da culpa do desempenho da Seleção na equipe técnica. Além disso, pontuou que as representantes do país na Copa do Mundo Feminina precisaram de apoio e carinho dos torcedores neste momento, independentemente do momento difícil.
“Não há como negar, a Seleção decepcionou. Foi muito mal na Copa do Mundo e, mesmo renovada, mostrou um futebol pobre e não se classificou em um grupo com Panamá e Jamaica. Infelizmente, o trabalho dessa comissão técnica não funcionou, andou para trás”, declarou ele.
+ Tiago Leifert desabafa sobre relação de Neymar com Galvão Bueno: “muito difícil”
O apresentador ainda torceu por mudanças no futuro: “Não é hora de atirar pedras. Ao contrário, temos que ter carinho com elas, continuar apoiando porque o futebol feminino evoluiu. É sucesso em todo mundo. E, quem sabe a Seleção, com mudanças no comando, em breve volte a ter sucesso. Marta, pelo que significou para o futebol feminino, não merecia uma despedida assim”.
Assista ao vídeo: