Galvão Bueno, ex-narrador de futebol e contratado da Globo, usou suas redes sociais, nesta última segunda-feira, 06 de fevereiro, para fazer uma publicação sobre os gaúchos e estado do Rio Grande do Sul. No entanto, a sua postagem acabou viralizando e, alguns internautas não entenderam o que o artista quis dizer, gerando um certo desconforto.
Dessa forma, por meio do Instagram, Galvão Bueno comentou sobre o estado gaúcho, afirmando que ser gaúcho era diferente. “Ser gaúcho é ser diferente!! Não existe outro lugar no Brasil com esse sentimento!!“, iniciou ele, em sua rede social.
No entanto, o ex-narrador logo seguiu: “Mas antes que me entendam mal, sou carioca e tenho muito orgulho disso, tenho os títulos de cidadão de Londrina, onde moro, e também de Salvador, onde tudo começou!! Amo o Brasil, Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste, Sul e digo sempre que somos um só país, um grande país e somos todos brasileiros!“, frisou ele.
+ Galvão Bueno lamenta morte da mãe aos 93 anos: ”Uma linda e intensa vida”
Entretanto, alguns internautas não curtiram muito as falas do global e causaram ao falarem que sentiram um certo ato de ‘xenofobia’ com os demais estado. Vale lembrar, que em seu texto na web, Galvão explicou que ama todos os demais estados do país, chegando a frisar, também, que é carioca e que tinha muito orgulho disso.
Confira a publicação abaixo e tire suas conclusões:
Web reage a publicação de Galvão Bueno
Sendo assim, nos comentários da postagem, um internauta escreveu: “Vocês da mídia fazem de tudo pra chamar atenção, essa xenofobia com os demais estados é nítido, vocês preferem o sul do Brasil. Triste mais é a realidade“, escreveu um.
+ Galvão Bueno resgata foto com a esposa e se declara: “meu amor”
Outro internauta, que entendeu a postagem do global, escreveu: “Já fui três vezes ao RS e, de fato, a gauchada é diferenciada. Em algumas cidades, parece que estamos em outro país. Para mim, é o Brasil que deu certo“, disparou. “Gaúcho e Nordestino honram muito a tradição“, afirmou mais um.