O programa ‘A Tarde É Sua’ da RedeTV!, nesta terça-feira (19), repercutiu a notícia de que Galvão Bueno vai renovar por mais um ano o contrato com a Globo e desistiu de sua aposentadoria. A emissora teria feito outra proposta para o narrador, tendo em vista que não há outro nome de peso para substituí-lo.
Porém, após ser desligado, Bueno assinou uma série de contratos, dessa forma, a Globo teve que aceitar as condições do narrador para que ele ficasse. Então, ele está livre para assumir qualquer trabalho com outras plataformas de streaming a fim de assumir os contratos assinados.
+ Tiago Leifert é cotado para ser sucessor de Galvão Bueno na TV Globo
Galvão Bueno já tinha se despedido
No mês passado, a Globo iniciou os trabalhos para a cobertura da Copa do Mundo no Catar ao apresentar o time de jornalistas que estarão na linha de frente na emissora. Galvão Bueno comentou sobre essa Copa que poderia ser então seu último trabalho como narrador.
“Eu vou ter a felicidade de estar lá de uma forma diferente. Eu vou ter a oportunidade de estar lá pela última vez transmitindo uma Copa do Mundo. Eu estou pra completar 50 anos de televisão e eu sempre vivi de juntar palavras, mas elas começam a me faltar”, disse ele em tom de brincadeira.
Galvão mostrou-se animado pelo hexa e relembrou um pouco sobre as 13 copas que participou. “O que eu peço depois de 13 copas do mundo é que a Seleção Brasileira esteja ao meu lado no dia 18 de dezembro e tenha a oportunidade de lutar pelo hexa. Vai ser um momento muito importante da minha vida. A Globo é minha casa, é aqui que eu me sinto bem”, disse.
+ Galvão Bueno fala sobre despedida: “Vou viver a emoção da última Copa do Mundo”