Galvão Bueno foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O narrador foi diagnosticado com Covid-19 e, por recomendação médica, optou por uma breve estadia na unidade de saúde a fim de maximizar a recuperação. O objetivo é se livrar do agente infeccioso com o menor espaço de tempo possível, haja vista que o comunicador está com viagem marcada para o Catar, onde comanda os principais jogos da Copa do Mundo de 2022, sobretudo os do Brasil, junto à Rede Globo.
Em publicação nos seus perfis nas redes sociais, Galvão Bueno tratou de acalmar os fãs, indicando que a internação é meramente preventiva. Segundo ele, a recomendação veio do médico que lhe assiste, Dr. Davi Lewi, o qual achou por bem uma estadia com três dias de duração.
+ Galvão Bueno chora no ‘Domingão’ e revela futuro na Globo
“Pra quem torce por mim, uma ótima notícia!! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por três dias pra ser monitorado e fazer muita fisioterapia”, anunciou o veterano narrador, que chegará à sua 11ª transmissão de Copa do Mundo.
Cabe recordar que a Copa do Mundo de 2022 começa no próximo dia 20 de novembro. O Brasil, que integra o Grupo G, faz a sua estreia no dia 24, uma quinta-feira, quando enfrenta a Seleção da Sérvia. A equipe comandada pelo técnico Tite vai em busca do hexacampeonato.
Globo toma decisão após diagnóstico de Galvão Bueno
+ Galvão Bueno recebe diagnóstico de doença e Globo toma drástica decisão
A Rede Globo mudou os seus planos e decidiu adiar a última edição de toda a história do programa esportivo Bem, Amigos!, comandado por Galvão Bueno nos canais SporTV desde 2003. A atração esportiva chega ao fim juntamente com a aposentadoria do veterano.
A última edição do programa seria transmitido simultaneamente na TV aberta e no SporTV. Entretanto, com o afastamento de Galvão Bueno de sua rotina de trabalhos em virtude da Covid-19, os planos tiveram que ser adiados.
Colaborou: Henrique Furtado.