Galvão Bueno foi diagnosticado com Covid-19 na última semana e passou os últimos dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O narrador estava com viagem marcada para o Catar onde comandará os principais jogos da Copa do Mundo, sobretudo os do Brasil. Entretanto, o jornalista continuou testando positivo, razão pela qual cederá a transmissão da abertura para o colega Luís Roberto. Sendo assim, a sua viagem foi postergada para o próximo fim de semana, havendo tempo hábil para participar do primeiro jogo da Seleção Brasileira.
Sendo assim, na tarde desta quarta-feira, dia 16 de novembro, Galvão Bueno foi aos seus perfis nas redes sociais para fazer um apelo à população brasileira. Aos 72 anos, o veterano das transmissões esportivas da Rede Globo pediu cuidado à população em meio ao aumento no número de diagnósticos de Covid-19. O jornalista pontuou a letalidade da enfermidade, razão pela qual os cuidados devem ser reestabelecidos.
+ Após internação por Covid-19, Galvão Bueno recebe alta médica
“Bem, amigos da Rede Globo, alô galera! Estou passando aqui pra dar um recadinho, dois. Primeiro: tomem muito cuidado, a Covid voltou forte, forte mesmo. Tomem cuidado”, pediu ele.
Galvão Bueno atualiza quadro de saúde
Na mesma manifestação, o narrador explicou que os médicos do Albert Einstein lhe deram alta. A estadia na unidade de saúde se deu apenas por prevenção e com o intuito de maximizar a velocidade da recuperação. Todavia, o famoso ainda testa positivo para o agente infeccioso, motivo pelo qual continua completamente isolado dos demais familiares dentro de casa.
+ Mesmo após alta, Galvão Bueno não vai narrar estreia da Copa
A tendência é que o quadro de Covid-19 de Galvão Bueno seja monitorado ao longo da semana. Tão logo os testes indiquem negativo para a presença do coronavírus, o famoso deve embarcar imediatamente para o Catar. “Estamos juntos na Copa, estamos juntos e dia 24 tem estreia do Brasil, Brasil e Sérvia. Que venha o hexa”, desejou ele.
Colaborou: Henrique Furtado.