O jornalista Galvão Bueno, ex-narrador da TV Globo, usou suas redes sociais, nesta madrugada de quarta-feira, 18 de outubro, para expressar a sua ‘indignação’ com a Seleção Brasileira, afirmando que o time comandado por Fernando Diniz, é o pior time que viu jogar nos últimos 50 anos cobrindo a canarinho.
Dessa forma, através do seu Twitter oficial, Galvão Bueno se manifestou após a humilhante derrota do Brasil para o Uruguai em Montevidéu por 2 a 0, com direito a gritos de ‘olé’ realizados pelos torcedores da Seleção Uruguaia. “Acompanho a seleção brasileira há 50 anos!! E nunca vi um time tão ruim como esse!!“, criticou ele, de forma dura.
+ Neymar publica versículo bíblico após se lesionar em derrota do Brasil pelas Eliminatórias
Ainda no Twitter, Galvão continuou: “To muito triste!! Mas antes de falar dessa coisa horrível que é a seleção brasileira hoje, desse futebol horroroso, eu quero lamentar a contusão do Neymar!!“, disse. “Neymar não estava no auge da forma. Não foi bem contra a Venezuela e nem estava tão bem contra o Uruguai. Mas parece ter sofrido mais uma lesão muito séria. Lamentável! Vamos torcer para que o dr. Rodrigo Lasmar e sua equipe venham com notícias um pouco melhores!“, declarou ele.
Galvão Bueno detona a Seleção Brasileira
Na sequência do seu relato na web, Bueno ainda voltou a citar que este time é o pior dos últimos 50 anos e que o mesmo está passando ‘vergonha’ já que o mesmo é pentacampeão mundial. “Estou há 50 anos acompanhando a seleção brasileira!! 13 Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos de seleção em Copas do Mundo!! E eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo!! Nunca vi um time tão ruim como esse!!“, disparou ele.
+ Fernando Diniz é detonado após derrota do Brasil para o Uruguai: ‘Conseguiu piorar’
Além disso, Galvão não poupou Diniz e afirmou que, assim como os jogadores, ele teve uma atuação péssima: “Diniz, você precisa colocar a cabeça para funcionar urgentemente!! Mas de forma correta!! Pois o Diniz foi tão ruim quanto os jogadores que jogaram de forma pior!!“, destacou ele, afirmando que ele errou ao colocar Richarlison no jogo.
Por fim, Galvão pediu ‘mais respeito’ pela história da canarinho e torce para que os próximos jogos o Brasil avance, pois será feio para a história a Seleção não se classificar entre os primeiros para a Copa de 2026.
Acompanho o a seleção brasileira há 50 anos!! E nunca vi um time tão ruim como esse!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) October 18, 2023