Na tarde deste domingo, 18 de dezembro, a Rede Globo transmitiu com a narração de Galvão Bueno, o último jogo pelo mundial entre Argentina e França, que trouxe como vencedora e campeã do Mundo, Argentina, de Messi.
Sendo assim, o narrador emocionado se despediu de suas transmissões em TV aberta, ele começou dizendo.
“Copa do mundo emoção um jogo de seis gols, e fomos para o pênalti… Mbappé tem pelo menos 3 copas do mundo, pela frente. Essa era do Messi, ele merece por tudo que fez”.
Após suas palavras, ainda emocionado e com lágrimas nos olhos, ele disse, ao celebrar sua última transmissão em TV aberta:
“Com lágrimas nos olhos nesses quase 59 anos de profissão, que foram 53 jogos com a seleção brasileira, eu não vou citar nomes, porque eu vou deixar gente de fora. Porém agradeço, á todos”
“Quem já trabalhou comigo, e quem segue trabalhando ao meu lado. Agradeço muito a Deus. Mais o meu maior agradecimento é pra você brasileiro, foram quatro gerações até chegar o dia de hoje!”
“Eu estou muito emocionado porque alguma coisa boa eu fiz, nesse tempo!! Tem gente que não gosta de mim, é natural, mais tem muitas pessoas que gostam. Então nessa caminhada, felicidade, alegria e tristeza estiveram juntos. A todos o meu muito obrigado”, disse emocionado o narrador esportivo Galvão Bueno.
Fernanda Paes Leme se despede de Galvão Bueno: cardíaco
Argentina Campeã do Mundo
Após um jejum de 36 anos sem vencer um mundial, a Argentina finalmente voltou a vencer uma Copa do Mundo.
No início da tarde de hoje, a seleção da Argentina, com Messi, empatou em 3×3, com a equipe da França do jogador Mbappé, isso entre o tempo normal e prorrogação de jogo, fazendo com que a competição fosse para os pênaltis. Sendo assim, a Argentina teve um aproveitamento melhor e venceu o campeonato mundial, se tornando o atual campeão do mundo.