Na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro, Galvão Bueno usou as redes sociais para lamentar a morte de Cid Moreira, que nos deixou no final da manhã desta mesma data, aos 97 anos. O narrador esportivo afirmou que o país perdeu a voz da televisão da televisão brasileira. O ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’ (TV Globo) estava internado em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia, segundo a emissora.
O apresentador compartilhou em sua conta no Instagram uma foto em preto e branco de Cid Moreira e argumentou sobre o legado deixado pelo jornalista: “O Brasil perdeu a voz da televisão!! Cid Moreira foi mestre e exemplo pra todos nós! Uma maravilhosa história no mundo das notícias, do jeito único de se comunicar!”, iniciou Galvão.
+ Tom Cavalcante revela última mensagem recebida de Cid Moreira: ‘Ele me mandou um áudio’
Bueno continuou e relembrou que o jornalista não era apenas o ‘boa noite’ marcante do JN: “Cid entrava na casa de todos e dava o boa noite, e as pessoas tinham intimidade com ele,mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. Mas Cid Moreira não foi só a voz do “Boa Noite” do Jornal Nacional! Se reinventando sempre, Cid, entre outras coisas, foi a voz da irreverência no estrondoso sucesso do ilusionista Mr. M no Fantástico”.
“Cid Moreira foi mais que todos!! Foi até a voz de Deus nas leituras da Bíblia! Nunca mais ninguém será igual”, refletiu e finalizou Galvão Bueno.
+ Confira a trajetória de Cid Moreira; Veja fotos!
Os seguidores do narrador esportivo também lamentaram a morte de Cid Moreira nos comentários: “A “voz” se foi, mas o seu legado ficará para sempre”, afirmou a primeira. “Um gênio, adoro a narração da bíblia na voz do Cid Moreira”, escreveu a segunda. “Cid tinha beleza, talento e voz… O maior do Brasil”, enalteceu a terceira. “Realmente, perdemos nossa voz. Meu herói do jornalismo, descanse em paz. Meu herói, deus te abençoe. É o cid Moreira do Brasil”, enviou a quarta.
Confira:
Galvão Bueno lamentou mais uma grande perda recentemente
No dia 17 de agosto, Galvão Bueno lamentou outra morte marcante para o povo brasileiro: a de Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo. O narrador comentou sobre o legado deixado pelo dono do SBT, que é considerado o maior comunicador da televisão brasileira e relembrou a história dele em seu pronunciamento de despedida.
+ Antes de falecer, Cid Moreira havia dado opinião sincera sobre a morte
“Morreu hoje um gênio. Silvio Santos. De camelô nas ruas do Rio de Janeiro, a fundador e dono de uma das maiores redes de televisão do Brasil. Silvio Santos, o dono do palco, deixa uma obra gigantesca. Das maiores, no mundo, como comunicador”, disse Galvão, inicialmente, no Instagram.
“Nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele ou para ele, mas tenho muito orgulho das vezes que fui ao SBT receber das mãos de Silvio o Troféu Imprensa, verdadeiro Oscar da nossa TV. Deus certamente vai recebê-lo muito bem. E lá, na nova dimensão, alguém vai cantar: Silvio Santos vem aí lalalaralalá”, finalizou.
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
Veja: