Um dos maiores nomes da comunicação esportiva brasileira, Léo Batista faleceu neste último final de semana, 19 de janeiro, aos 92 anos de idade, no Rio de Janeiro. Conhecido como ‘A voz Marcante’ da televisão brasileira, o jornalista estava internado desde o dia 6 no Hospital Rios D’Or, onde deu entrada com um quadro de desidratação e dor abdominal, sendo diagnosticado em seguida com um câncer no pâncreas.
Diante da triste informação de seu falecimento, colegas do esporte e do jornalismo prestaram homenagens especiais e um outro ídolo da comunicação esportiva também fez a sua, Galvão Bueno. O narrador compartilhou o último encontro que teve com o amigo, em que se declara: “Você é ídolo de todos nós“.
+ Antes de falecer, Léo Batista enfrentou uma tragédia familiar
“Meu último encontro com Léo Batista!! Falando de Pelé e Senna!! E você mais uma vez estava certo, Léo!! Só morre de verdade quem nunca mais é lembrado!! Você continuará vivendo, sempre, como um gigante das emoções!!“, escreveu Galvão.
Confira a publicação:
Léo Batista ganha homenagens na Globo
Ainda na Globo, Léo foi homenageado por colegas de transmissão esportiva: “A despedida de uma voz que marcou gerações. A perda de seu Léo é um dia muito triste para a TV brasileira e o jornalismo“, disse o apresentador Everaldo Marques.
+ Morre aos 92 anos, Léo Batista, ex-apresentador do Globo Esporte
Mais amigos e fãs ainda publicaram sobre Léo Batista, que, em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.
+ Léo Batista é internado em estado grave no Rio, aos 92 anos