Galvão Bueno foi diagnosticado com Covid-19. Segundo a Rede Globo, o apresentador será afastado dos trabalhos nos próximos dias a fim de que consiga se recuperar do agente infeccioso. Por esse motivo, a edição especial do programa Bem, Amigos!, que seria transmitida na próxima segunda-feira, foi adiada. Neste programa, o jornalista faria a sua despedida após anos no comando.
Em suma, o Bem, Amigos! especial traria uma série de homenagens e seria transmitido simultaneamente na Rede Globo, por meio da TV aberta, e nos canais SporTV, na TV por assinatura. O programa estreou em 2003 e será extinto juntamente com a aposentadoria do jornalista.
+ Galvão Bueno chora no ‘Domingão’ e revela futuro na Globo
“O Bem Amigos Especial, previsto para o dia 14 de novembro, foi adiado porque Galvão Bueno positivou para COVID. Nos próximos dias, Galvão vai se recuperar para o trabalho na cobertura da Copa do Mundo no Catar. TV Globo e sportv vão ajustar suas grades de programação na próxima segunda-feira”, informou a emissora carioca.
Entretanto, o diagnóstico de Covid-19 não deve trazer grandes preocupações com relação à Copa do Mundo de 2022. A estreia do narrador acontece logo na abertura, em duelo entre as seleções do Catar, país sede do torneio, e Equador, agendado para o próximo dia 20 de novembro, às 13h pelo horário de Brasília.
Galvão Bueno já enfrentou Covid-19
Anteriormente, o apresentador já havia enfrentado um quadro de Covid-19. Foi em janeiro deste ano, quando pediu o apoio dos fãs por meio de orações e energias positivas a fim de que alcançasse a recuperação.
+ Galvão Bueno abre o jogo e comenta sobre última Copa do Mundo: “tiozão”
No fim das contas, o jornalista conseguiu derrotar o agente infeccioso e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo aos brasileiros com relação à adesão às campanhas de vacinação. “Já estamos recuperados da Covid-19! Graças a Deus e à ciência!”, agradeceu à época, depois de enfrentar sintomas considerados leves.
Colaborou: Henrique Furtado