Galvão Bueno, um dos maiores narradores da TV brasileira, participou nesta última semana do podcast, “PodFalar”, e lá relembrou os últimos momentos de vida do piloto Ayrton Senna. Sendo assim, o contratado do Grupo Globo ainda revelou detalhes de sua conversa com a equipe médica que socorreu o piloto após o mesmo sofrer um trágico acidente no GP de San Marino em 1994.
+ Galvão Bueno relembra trajetória na Globo após anunciar aposentadoria
Dessa forma, no bate-papo, Galvão Bueno não quis entrar em muitos detalhes mais garante que recebeu a informação precisa e exata da hora que Ayrton Senna faleceu. “Eu vi o Gerhard Berger (piloto companheiro de equipe Ayrton Senna entre os anos 1991 e 1992) esperando o helicóptero. Ele me chamou, fez um sinal balançando os braços e disse: ‘Acabou’. Nós fomos ao hospital de helicóptero. O Braguinha colocou a mão na minha perna e falou: ‘É, Galvão… Acabou a graça’. Ele nunca mais foi numa corrida”, relatou o narrador.
Mais sobre a matéria de Galvão Bueno
Sendo assim, o narrador que possui contrato com a TV Globo até o final deste ano, ainda revelou como foi a conversa com a equipe médica do piloto: “Quando nós chegamos no hospital, o Dr. Sid Watkins nos chamou numa sala e disse: ‘Não há o que fazer. O coração bate, mas ele está morto, com morte cerebral. Mas se isso serve de algum consolo para vocês, posso garantir que ele não está sofrendo porque não está sentindo nada. Ele já se foi'”, contou ele.
+ Galvão Bueno vai deixar a Globo após 41 anos na emissora
Além disso, vale lembrar que, Ayrton Senna, além de ser um dos maiores campeões da Fórmula 1, disputou títulos entre 1984 e 1994 e conquistando os de 1988, 1990 e 1991, pela McLaren. O piloto é o 5º piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1.