O jornalista Galvão Bueno, ex-narrador da TV Globo, revelou através do seu podcast no YouTube, o ‘Fala, Galvão’, que a alta cúpula da emissora da família Marinho, lhe proibiu de ir ao SBT, no passado, receber os prêmios do Troféu Imprensa que havia ganhado.
Dessa forma, ainda em sua revelação, Galvão Bueno chegou a revelar que ‘desobedeceu a ordem’ da alta cúpula e foi receber, sim, seus prêmios: “O Troféu Imprensa eu fui buscar. Teve ano que a Globo não deixou, mas eu fui buscar. Me trataram tão bem. Eu tenho alguns Troféus Imprensa“, contou ele, recentemente em seu podcast.
+ Galvão Bueno faz dura crítica a Seleção Brasileira após derrota para o Uruguai: “To muito triste”
Em suma, o comunicador conquistou o Troféu Imprensa na categoria ‘locutor esportivo’ em 1991, 1992, 1997, 2004 e 2007. Na sequência do relato, ele ainda revelou que encontrou Silvio Santos em uma das oportunidades, afirmando: “Eu recebi tão bem [o prêmio] que eu falei ‘ano que vem quero estar aqui de novo’, aí o Silvio falou assim ‘precisa ser o melhor outra vez para poder estar aqui’“, comentou.
Ainda é válido deixar claro que, após 41 anos como contratado e sendo narrador da Globo, Galvão hoje atua no YouTube e, por contrato especial devido a sua aposentadoria da TV, ele surge em alguns programas da emissora carioca, quando é solicitado.
Mais sobre Galvão Bueno
Na madrugada desta última quarta (18), Galvão usou o seu Twitter para desabafar sobre a atual fase da Seleção Brasileira. Segundo o jornalista, a Seleção de Fernando Diniz é a pior dos últimos 50 anos. O artista ainda frisou que ele (Diniz) deveria levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo, pois a fase do time não é boa e uma possível não ida para a Copa do Mundo, pode causar danos a história da canarinho.
+ Galvão Bueno retornará a Globo comandando reality show