A médica Rose Miriam, viúva do apresentador Gugu Liberato, usou os seus perfis nas redes sociais para compartilhar registros fotográficos na companhia do seu filho mais velho, o apresentador João Augusto Liberato. Nas imagens, mãe e filho aparecem em clima de muita cumplicidade e carinho, rendendo centenas de comentários em tom de elogio vindos dos seguidores.
Contudo, o fato de Rose Miriam ter posado ao lado de João Augusto serviu para que alguns internautas ironizassem a situação. Isso porque o apresentador está contra a mãe no processo que corre na Justiça no que toca à divisão da herança deixada por Gugu Liberato, colocando-se à favor da tia paterna Aparecida Liberato.
Diante da repercussão negativa, as gêmeas Sofia Liberato e Marina Liberato, preocupadas com a saúde mental da mãe diante dos comentários negativos, decidiram interferir. As jovens demonstraram apoio à genitora e pediram que ela não conferisse importância às críticas das quais é alvo.
“Mãe, te amo muito. Não se preocupe com essas coisas de processo. Nós sabemos toda a verdade e quem é a nossa verdadeira família. Você é uma mãe maravilhosa e que sempre fez tudo para proteger seus filhos”, declarou Sofia Liberato.
“Mãe, você nunca esteve contra a gente, muito pelo contrário, sempre lutou para proteger seus filhos, principalmente após a perda do nosso pai. Até entendo as razões para seus comentários sobre o processo nesse post, mas a verdade é que tudo que você faz sempre é para nos defender”, escreveu Marina Liberato.
+ Carta de Rose Miriam para Gugu viraliza
Em linhas gerais, João Augusto Liberato defende que vigorem as decisões tomadas por Gugu Liberato em seu testamento, deixando, assim, 75% de todo o patrimônio igualmente dividido entre os três filhos – sendo os 25% restantes endereçados aos cinco sobrinhos. Rose Miriam, a seu turno, tenta comprovar a união estável que mantinha com o apresentador, o que lhe daria 50% de todo o patrimônio por ascender ao status de herdeira necessária, remodelando, assim, todos os cálculos contábeis da divisão.