Fábio Faria, esposo da apresentadora Patrícia Abravanel, usou suas redes sociais na manhã deste domingo (24), para se pronunciar sobre as supostas interferências que o governo do presidente Jair Bolsonaro teria feito no SBT.
Segundo informações do colunista Maurício Stycer, do portal UOL, a edição do ‘SBT Brasil’ não foi ao ar neste último sábado (23), porque o governo não gostou nada da forma que o telejornal abordou um dos assuntos mais comentados no meio político: a divulgação do vídeo da reunião ministerial, que aconteceu no dia 22 de abril, e expôs várias falas do presidente e dos seus ministros.
+ Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT após reclamação do governo
E para não seguir repercutindo o assunto a emissora cancelou, sem aviso prévio, a exibição do noticiário que traria uma reportagem sobre as pautas que foram abordadas no vídeo, e colocou uma reprise do programa’Triturando’ no lugar.
No Twitter, após ver os boatos que surgiram sobre o cancelamento do telejornal, o genro de Silvio Santos decidiu se pronunciar e negou que essas notícias sejam verdadeiras, afirmando que nunca houve nenhum reclamação do governo.
+ Silvio Santos se torna ‘monstro’ nos bastidores do SBT e instaura terror entre funcionários
“Mentira, mentira, mentira. Jamais houve reclamação do governo sobre a divulgação do famoso vídeo no SBT. O governo comemorou o vídeo”, afirmou Fábio, que acrescentou que o SBT jamais aceitaria esse tipo de interferência.
O marido de Patrícia Abravanel ainda revelou que no ‘Programa Silvio Santos’, que vai ao ar neste domingo, irá ao ar a íntegra do vídeo. “Jamais o Silvio aceitaria qualquer tipo de interferência. Tanto que o vídeo vai na íntegra hoje no programa dele que é o de maior audiência do SBT”, garantiu ele.