O apresentador Geraldo Luís, atualmente contratado pela RedeTV! após uma longa trajetória na RecordTV, revelou detalhes curiosos sobre o início de sua carreira na comunicação. O veterano das telinhas contou que sua primeira experiência no mundo da comunicação foi no rádio, mas a forma como foi descoberto é ainda mais surpreendente.
Em entrevista concedida ao jornalista Chico Barney, do UOL, Geraldo Luís narrou que trabalhava no Instituto Médico Legal (IML) de Limeira, interior de São Paulo, quando um radialista da cidade foi até o local. Na ocasião, o apresentador estava cuidando do corpo de uma jovem vítima de latrocínio. Temendo que o radialista quisesse tirar fotos do cadáver, decidiu expulsá-lo do necrotério.
“Fui descoberto porque um radialista foi ao Instituto Médico Legal Edson Pereira, onde eu era agente funerário… Pinheiro Alves. Era um radialista muito famoso, uma espécie de Gil Gomes do rádio”, iniciou.
No entanto, ao ouvir a voz de Geraldo Luís, o radialista ficou impressionado e comentou que ele tinha potencial para ser um comunicador talentoso. Foi assim, em um contexto tão peculiar, que o famoso iniciou sua trajetória no mundo da comunicação.
+ Geraldo Luís culpa bispo da Universal pelo fracasso de seu programa na RecordTV
“Eu estava lavando o corpo de uma menina, vítima de um latrocínio no mercado. Quando ele entrou, achei que ia fotografar e o toquei de lá. Aí ele disse: ‘fala de novo. A sua voz é bonita’. Dentro desse contexto fúnebre, eu fui descoberto”, mencionou.
+ Sonia Abrão anuncia Geraldo Luís como novo contratado da RedeTV!: ‘vai comandar dois programas’
Conforme anunciado pela apresentadora Sonia Abrão, Geraldo Luís deve apresentar dois programas na RedeTV! ao longo da semana. Um deles deve ser exibido aos domingos, assim como sempre sonhou desde que deixou a RecordTV. Em entrevistas recentes, o comunicador manifestou o desejo de reviver as histórias populares emocionantes, assim como fazia em seus programas dominicais na emissora da Barra Funda.