Esta última quarta-feira (19), foi bastante triste para os amantes do ‘terror brasileiro’. É que um de seus ícones, José Mojica, mais conhecido com o ‘Zé do Caixão’, acabou perdendo a vida.
+ Morre José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
Este fato foi muito lamentado no mundo das celebridades. Inúmeras personalidades deixaram uma mensagem especial a este ícone folclórico brasileiro. Uma delas foi o apresentador do ‘Balanço Geral’, Geraldo Luís.
+ Geraldo Luis abre o coração e se declara para Sabrina Sato
O jornalista fez uma grande homenagem ao ator: “A última entrevista foi essa…José Mojica rompeu barreiras de sua época, virou inimigo da igreja. Fez do cinema sua arte, da criação sua inspiração de viver. Zé do Caixão fez parte dos nossos medos infantis, do imaginário macabro. Mojica foi além do que podia. Tive a honra de ser o último que ele permitiu em vida entrevistar. O Brasil um dia, um dia…saberá da importância que esse homem teve para a arte e o cinema brasileiro. ‘Vou jogar minha praga em você’! Cine Trasch, o personagem que ousou em uma época no país que nada podia. Obrigado Zé por tudo. Professor de muitos”, disse Geraldo Luís.
Outras personalidades também deixaram um recado especial para o falecido, como o cantor Frejat. Também em suas redes sociais, ele ressaltou a sua importância para a cultura brasileira:
+ Geraldo Luís leva bronca após afrontar direção da Record
“Hoje perdemos uma figura emblemática do cinema brasileiro. Uma pessoa doce, um artista singular, com uma obra sólida construída com muito esforço e dedicação num país que não tinha nada no gênero antes dele aparecer. Salve Zé do Caixão, Salve José Mojica Marins, que você vá por um caminho de luz!”, disse Frejat, que assim como Geraldo Luís, homenageou Zé.