Uma triste notícia atingiu o mundo artístico na última sexta-feira (27). O artista plástico Daniel Azulay morreu aos 72 anos. Ele estava internado no CTI em um hospital no Rio de Janeiro.
Daniel faleceu por conta de uma leucemia e também por ter sido contaminado pelo coronavírus, de acordo com informações da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
Diversos famosos e anônimos prestaram homenagem ao artista. Geraldo Luis, apresentador do Balanço Geral, da Record TV, não poupo palavras para elogiar o ídolo e lamentou a morte.
+Geraldo Luís e Lombardi do Balanço Geral são afastados da Record
No Instagram, o comunicador publicou um texto especial falando sobre a admiração que tinha por Daniel. “Obrigado por tudo Daniel Azulay. Sou da época que a televisão construía ídolos. A palavra Ídolo estará cada vez mais em extinção no mundo atual, onde apenas vemos ritmos instantâneos televisivo. Com Daniel eu comecei a sonhar o impossível, a desenhar meus sonhos de menino lá em Limeira. Via ele pela tv desenhando e falando com a crianças e eu era um deles”, disse Geraldo ao iniciar a declaração.
+Geraldo Luis abre o coração e se declara para Sabrina Sato
Geraldo ainda relembrou do momento quando conheceu Daniel. “Era mágico assistir seus programas, a gente aprendia e dançava com suas criações. Até que um dia ele veio na minha cidade se apresentar no Ginásio Vô Lucatto, e lá fui eu atrás dele. E não é que consegui seu autógrafo desenhado meu nome Geraldo com orelhas e rabos ! O sorriso do menino homem agora irá descansar”.
Por fim, o apresentador revelou que pensou em contar a história de Daniel na tela da Record, mas o projeto acabou não acontecendo. “Na época de Domingo Show até sugeri eu contar sua história e homenagem mas não virou…Queria ter encontrado meu ídolo no meu palco na época. Hoje perdemos esse grande desenhista apresentador das décadas de 80 e 90 para o céu. Lutava contra um câncer pela informação que recebemos. Obrigado por ter me feito sonhar quando eu não podia, eu fui e sempre serei seu fã”, completou.