Gil do Vigor, por meio do seu Instagram, resolveu fazer um desabafo para todos os seus seguidores e fãs. Desse modo, enfatizou que estava muito feliz com a oportunidade de fazer o PhD que está cursando na University of California, Davis, nos Estados Unidos.
“E assim seguem meus dias! Emocionado, chorando e pensando no privilégio que é poder estudar e não precisar me preocupar com o que vou comer amanhã (minha realidade por muitos anos). Muitos me dizem que se tivessem o meu ‘dinheiro’ não estudariam nunca mais na vida e eu refletindo, penso: O motivo de eu lutar para ter o dinheiro que tenho hoje foi justamente para poder estudar”, escreveu Gil do Vigor.
+ Gil do Vigor ganha primeira multa após tirar habilitação nos Estados Unidos
Gil do Vigor sofre ataques homofóbicos nos EUA
Além disso, Gil do Vigor também utilizou o seu Instagram para compartilhar ataques homofóbicos que recebeu nos Estados Unidos. Desse modo, contou que o episódio aconteceu enquanto ele abastecia o seu carro em um posto de gasolina.
+ BBB23: Gil do Vigor aposta em cancelamento de Fred Nicácio se voltar do Paredão
“Enquanto abastecia meu carro, eu estava dançando (como sempre faço), um homem passou dentro do carro ao meu lado e fez sinal de arma como se atirando em mim, mas sem a arma, apenas o gesto”, relatou o jovem, mais do que revoltado com a atitude do americano em questão.
Gil, ainda, fez questão de apontar que ficou muito assutado com esse episódio. Desse modo, declarou que preconceito pode, sim, matar. Assim, escreveu: “Fiquei assustado na hora, mas depois entendi o acontecido! O preconceito mata”. Na web, os jovens demonstraram apoio ao economista e ex-participante do BBB.
+ BBB23: Larissa Santos conquista marca histórica e recebe mensagem de Gil do Vigor