O ex-BBB21 e contratado da Globo, Gil do Vigor, acabou se revoltando com uma fala homofóbica e sem intenção do brother Davi. O rapaz acabou soltando a gíria baiana, ‘sou homem, não sou viado’, durante um bate-boca acalorado com Nizam, levando ele a comentar a situação.
Por meio de uma postagem no X (antigo Twitter), Gil reprovou a atitude de Davi: “Em pleno 2024 não podemos normalizar que frase ‘sou homem, não sou viado’ como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities mas muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue!“, disse ele.
+ BBB24: Davi e Nizam batem boca após formação de Paredão
Diante da situação, o público ficou do lado de Davi e atacaram Gil nas redes sociais, alegando que Davi não teve escolaridade e vem de uma área pobre da Bahia. O rapaz ainda chegou a pedir perdão a Michel dentro do reality, alegando que não quis ofender ninguém com a gíria que havia dito e que foi impulso.
Além disso, o público lembrou que no BBB21, Gil foi quem mais usou expressões e gírias pernambucanas, uma delas era ‘basculho’, que significa resto de lixo, ao atacar Pocah.
Gil do Vigor comunica decisão após polêmica
Por fim, Gil voltou ao X e comunicou que deixará de comentar sobre o reality show da TV Globo, após receber ataques por defender o público LGBT ‘sozinho’. “Irei se ausentar de comentar BBB, deixarei para comentar com a Ana Maria apenas. Motivos: Quero Paz! Pronto, agora o seguinte, do mesmo jeito que entretenimento possui alcance absurdo, vamos apoiar o projeto que estou de fazer vídeos sobre educação financeira, vamos divulgar… Beijos!“, escreveu.
+ Enquete Paredão BBB24: Beatriz, Davi ou Pizane – Quem Fica?
Veja os posts abaixo:
Em pleno 2024 não podemos normalizar q frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto! E não…
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 15, 2024
Irei se ausentar de comentar BBB, deixarei para comentar com a Ana Maria apenas. Motivos: Quero Paz! Pronto, agora o seguinte, do mesmo jeito que entretenimento possui alcance absurdo, vamos apoiar o projeto que estou de fazer vídeos sobre educação financeira, vamos divulgar……
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) January 15, 2024