Gilberto Gil, ícone da MPB, está completando neste domingo, 26 de junho, 80 anos de idade. Sendo assim, em entrevista ao jornal O Globo, o famoso contou como é chegar a este tempo no auge de sua maturidade e ainda frisando que ‘o tempo do homem velho é diferenciado’.
Dessa forma, Gilberto Gil ainda falou que o avanço da idade tem as suas limitações. “A idade tem acomodações próprias no plano espiritual, emocional e psíquico”, diz o cantor. “O tempo do homem velho é diferenciado, tudo tem um peso diferente. Não é como o da infância, da juventude ou da vida adulta. Como diz o Caetano: “O homem velho é o rei dos animais”, desabafou.
+ Gilberto Gil relembra racismo na escola
Em suma, Gilberto ainda revelou que a pandemia lhe causou pânico e medo de sair de casa. “Ficava em pânico com a rua, a barulheira, o trânsito, a passagem dos ônibus, dos carros… Só agora voltei a me habituar”, contou o cantor veterano.
Mais sobre a matéria de Gilberto Gil
Sendo assim, mesmo adquirindo este medo pessoal devido a pandemia, Gil ainda conta que parou de dirigir por causa do avanço da idade. “Gosto até do trânsito amarrado”, inicia o cantor. “Mas deixei de dirigir. Não tenho mais aquela coisa do volante do carro, de tentar entender para onde ir, quando frear, quando acelerar. Isso me dá uma possibilidade de andar pelas ruas, nos lugares onde há concentração de gente. E eu sempre acho um jeito de estabelecer uma atitude meditativa nesses lugares. Consigo meditar em qualquer lugar”, revela.
+ No Fantástico, Gilberto Gil comenta eleição para a Academia Brasileira de Letras
Por fim, vale pontuar que, o cantor veterano Gilberto Gil é pai de Bem, José, Preta e Nara e possui quatro netos, João, Flor, Sereno e Francisco.