João Vicente não ficou calado ao ver os videos onde Gilberto Gil aparece sendo humilhando a atacado diante de alguns brasileiros no Catar. Vale destacar que as ofensas se referiam ao posicionamento político do cantor.
Desse modo, mais do que revoltado com a situação, João Vicente deixou claro que é contra atitudes como essas. Além disso, por meio da sua postagem no Instagram, refletiu sobre o assunto.
+ Caetano Veloso faz homenagem a Gilberto Gil no ‘Domingão’ e se emociona
“Cada vez mais acho que temos que tentar encontrar pontos de contato. Diminuir a distância ideológica que existe entre nós. Trabalho isso diariamente tentando respeitar e tentar entender todo mundo, conversar, me deixar afetar por outras ideias, tentar entender o ponto de vista do brasileiro que pensa diferente de mim. Afinal, só há um brasil e a gente vai ter que lidar com diferenças”, disparou João Vicente.
O ator, ainda, deixou claro o seu ponto de vista: “Eu acredito em pessoas ruins, acho que elas existem, não acho que o ser humano, em sua maioria, seja bondoso, acho que tem muita alma podre no mundo. Hoje me deparei com esse vídeo, nele, flora e Gil são agredidos violentamente por um covarde valentão, um homem que afirma sua violência ameaçando um homem de 80 anos e sua companheira, um casal que faz parte da nossa cultura, gente educada e honesta, mas mesmo se não fossem essas duas pessoas”.
”Se fosse seu pai, sua mã, você, fosse qualquer um. Até onde vai essa violência? Esse homem tem que ser identificado e responder pelo que fez, não pode ser assim, não podemos permitir que a humanidade seja facultativa civilidade é o que nos faz humanos. Isso não é liberdade de expressão, entes que alguém a evoque, isso é violência na sua forma mais pura. Toda minha solidariedade a Flora e Gil”, escreveu ao finalizar a postagem em questão.
Veja a postagem completa abaixo.
+ Gilberto Gil completa 80 anos e desabafa: “O tempo do homem velho é diferenciado”