Em entrevista ao jornal O Globo, a esposa de Gilberto Gil, Flora, “entregou” o lado controlador do marido ao contar que o músico costumava dar broncas na filha, Preta Gil, por conta de seu peso. Além disso, o cantor baiano confirmou seu lado “vigilante do peso“, mas defendeu que os seus cuidados com a alimentação da família que, segundo ele, são uma questão de saúde, e não de estética.
+Em meio a pandemia, Gilberto Gil comemora 78 anos ao lado de artistas; entenda
Mãe de Preta Gil revela que Gilberto Gil era rigoroso
“Ela [Preta] ligava para a cozinha para ver se o pai tinha saído, de tanto que ele a controlava.“, lembrou Flora a princípio ao falar desse lado até então desconhecido do marido.
+“Deus é uma invenção dos homens”, dispara Gilberto Gil
Cantor baiano se explica
“Sou uma espécie de ‘vigilante do peso’, não só da família, mas de todo mundo. Até do porteiro. É um hábito que eu adquiri, não pela estética, mas pela saúde.“, confessou Gilberto Gil, de 78 anos, que afirmou que com a idade, sua preocupação com o bem-estar aumentou.
“Depois que a gente chega a uma certa idade, tem poucas ambições, sabe? As minhas são a boa saúde, para ficar o maior tempo possível com a família e, claro, a boa morte.“, explicou o cantor, falando com naturalidade sobre um tema tabu – a morte.
+Gilberto Gil esclarece polêmica com Xuxa
Músico fala sobre a morte
“A morte passa a ser uma perspectiva no horizonte, como os barcos que se aproximam, e esse é um papo que a gente precisa ter consigo mesmo, ainda que não o estenda aos circunstantes.“, afirmou ele, logo em seguida.
“Peço a Deus, sendo Deus esse grande ente responsável pela consciência humana, uma passagem tranquila“, concluiu enfim.