Gio Ewbank e Bruno Gagliasso, casal de artistas brasileiro, abriram o coração ao programa Fantástico da TV Globo neste último domingo, 31 de julho, e relataram detalhes do caso de racismo que seus filhos sofreram em Portugal. Sendo assim, ambos comentaram a situação tenebrosa e destacaram como tudo ocorreu.
Dessa forma, Bruno logo explicou: “A gente foi para um restaurante conhecido, que fica na praia”, contou Gagliasso. “Inclusive, é um restaurante que a gente gosta muito de ir, porque a gente sempre encontra muitas pessoas pretas no restaurante. Para os nossos filhos, a gente acha muito importante estarem em ambientes com pessoas pretas”, explicou Gio.
+ Lula se solidariza com caso envolvendo filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
“E eles estão na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou para gente o que tinha acontecido. Mas, e aí a gente ficou chateado, bem chateado. Mas, começou… E vocês viram aquelas imagens. Giovanna contou o que aconteceu e reproduziu o que escutou”, relata Bruno.
Mais sobre a matéria de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso
Sendo assim, eles ainda continuaram: “A mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo “pretos imundos”, “voltem para a África””, contou a atriz. “Portugal não é o lugar para vocês, vão embora daqui”, enfatizou Bruno, sobre as falas da cidadã lusitana.
+ Luana Piovani se pronuncia sobre racismo que filhos de Giovanna Ewbank sofreram
Além disso, Gio Ewbank ainda completou: “Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, explicou a atriz.