Gio Ewbank, durante a sua entrevista ao Fantástico neste domingo, 31 de julho, refletiu sobre privilégios de ser uma mulher branca. Desse modo, após um ataque racista contra os seus filhos, ela deixou claro que irá combater o racismo de frente.
“Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, disparou Gio Ewbank ao refletir sobre esse episódio mais do que lamentável.
+ Giovanna Ewbank admite agressão: “ocorreu”
Logo em seguida, Gio Ewbank comentou sobre os seus privilégios: “Hoje eu sou uma mulher muito consciente dos meus privilégios, eu sou uma mulher que está sempre rodeada de outras mulheres pretas, aprendendo diariamente. Vou fazer jus ao privilégio branco e vou combater de frente”.
+Lula se solidariza com caso envolvendo filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Gio Ewbank e Bruno Gagliasso explicam caso de racismo
No início da reportagem, Gio Ewbank e Bruno Gagliasso explicaram o caso de racismo contra os seus filhos que aconteceu em Portugal.
“A gente foi para um restaurante conhecido, que fica na praia. Inclusive, é um restaurante que a gente gosta muito de ir, porque a gente sempre encontra muitas pessoas pretas no restaurante. Para os nossos filhos, a gente acha muito importante estarem em ambientes com pessoas pretas. E eles estão na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou para gente o que tinha acontecido”, contaram.
“E aí a gente ficou chateado, bem chateado. E começou… E vocês viram aquelas imagens. A mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo pretos imundos, voltem para a África. Portugal não é o lugar para vocês, vão embora daqui”, revelaram.
+ Luana Piovani se pronuncia sobre racismo que filhos de Giovanna Ewbank sofreram