Um pouco mais de uma semana em cena, Giovana Cordeiro já sente o termômetro do carinho do público por ‘Fuzuê’. Na pele da mocinha da trama, a atriz comemora a empatia dos fãs de novela por Luna. Em bate papo com a imprensa nos Estúdios Globo, a artista falou um pouco do momento da personagem.
O romance com Miguel (Nicolas Prattes) já caiu não gosto do público para alegria da atriz. “Foi um encontro que de cara a gente viu que eles se amaram, foi amor a primeira vista, mas não ficaram juntos logo de cara. Eles foram para Paraty, deram o primeiro beijo, teve a cena dos dois tendo a primeira vez, que foi bem fofo”, comemora.
Giovana Cordeiro apresenta uma mocinha multifacetada em Fuzuê
Porém, a chegada de Olívia (Jessica Córes) na trama vai abalar esse romance que até já ganhou shippadas nas redes sociais. É que ex-namorada de Miguel, que ele conheceu em Portugal, chega ao Brasil e anuncia que está grávida. Quando o filho de Nero (Edson Celulari) voltar de Paraty para o Rio com Luna, o casal vai acabar tendo um baque e se afastando. “A gente vai se encontrar bastante no caminho, mas o foco da Luna é encontrar a mãe, então tudo que é mais um problema, tudo que pode ser mais uma dificuldade, ela deixa de lado, aguardando, não dispensa mas: ‘agora eu preciso focar nisso aqui’, que pra ela é a coisa mais importante da vida’”, diz.
Giovana Cordeiro, porém, vê com bons olhos essa sacudida na história. “Isso é legal, eu vi que as pessoas gostaram disso… eu acho vai ser bom não estar o jogo ganho desde o início”, acredita a protagonista. “Foi um encontro que de cara a gente viu que eles se amaram, foi amor a primeira vista, mas não ficaram juntos logo de cara. Eles foram para Paraty, deram o primeiro beijo, teve a cena dos dois tendo a primeira vez, que foi bem fofo, mas eu acho vai ser bom não estar o jogo ganho desde o início. A Olívia entra como essa peça para dificultar essa relação, mas é novela e a gente sabe que o amor sempre vence”, analisa a atriz.
O Área Vip quis saber se esse espaço que Miguel vai deixar no coração de Luna tem chances de Jefinho Sem-Vergonha ganhar espaço na vida dela. E olha que tem. “Eu acho que existe, porque o Jefinho é muito adorável, ele sem vergonha, mas ele é muito carismático e ele gosta de verdade da Luna e ele vai estar ali perto também. Eu acho que ele vê que o Miguel virou um parceiro de aventura e vai querer ser esse parceiro também na busca pela Maria Navalha. Então ele vai se aproximando, não é quieto, porque ele não é, deixa na cara que ele está lutando por ela, mas ele tem um lugar de carinho, afetuoso, quase de família pra Luna. Então a gente pode esperar sim uma aproximação deles amorosa”, ressalta a atriz.
Fuzuê: Luna e Miguel terão a primeira transa em gruta
Na vida real, Giovanna sabe equilibrar bem trabalho e romance ao lado do namorado, o também ator Giuliano Laffayette. “Acho que a gente merece ser feliz também no amor. Trabalho, com foco total nisso, e a vida amorosa vai sendo construída pra alimentar isso. Faz parte de quem eu sou. Não tem como desassociar uma coisa da outra. Mas tudo acontecendo em harmonia, eu tento equilibrar bastante isso. Porque a gente fica muito tempo aqui, aí vai pra casa, como a gente também valoriza o tempo de qualidade com a pessoa que a gente ama, tudo isso é um jogo de cintura que tem que entender pra construir a paz da Giovana pessoa física”, garante.
Além da novela, Giovanna também vai ser vista em breve em outra produção. “Fiz um filme que vai estrear esse ano ainda, espero, que é ‘O Meu Sangue Ferve por Você’, que é a história do Sidney Magal, como ele conheceu a Magali e eu faço a Magali. Então, com toda essa trilha magalesca no filme eu cantei, dancei e tá muito lindo o filme”, comemora.
Confira um trecho da entrevista: