A ex-participante do reality show da Rede Globo, o ‘Big Brother Brasil 21’, Juliette Freire, passou por um mais um momento de constrangimento na sua vida profissional e pessoal. A cantora recebeu alguns comentários sobre uma possível neutralização de seu sotaque. Dessa forma, ela se viu atacada com as declarações de alguns ‘haters’ e disse que continuaria com seu sotaque nos diversos trabalhos que aparecem na sua vida profissional. A atriz Giovanna Chaves resolveu comentar sobre neutralização de sotaque e foi bastante criticada na web.
+ Juliette recebe apoio após sofrer ataques: “Sotaque neutro não existe”
Desde que apareceu na mídia a advogada Juliette é hostilizada por conta de seu sotaque. Agora, a atriz Giovanna comenta que é normal neutralizar sotaque para participar de filmes por exemplo: ”Isso é a coisa mais comum do mundo, temos até aula de prosódia para neutralizar sotaque quando começamos a preparação de um filme, por exemplo. Neutralizamos o sotaque para alcançar o país inteiro sem localização, ou seja, sem denunciar de onde somos… É super normal atores, jornalistas, dubladores, radialistas e ++ neutralizarem”, disse a moça.
Prontamente, através das redes sociais alguns internautas rebaterem as falas de Giovanna. Uma internauta diz o seguinte: ”Giovanna Chaves falando em relação ao relato de Juliette, que é super normal a “neutralização” do sotaque. Ela, paulista. Ela, não sente na pele a xenofobia que a galera do nordeste sofre todo dia. Haja paciência pra ler essas coisas”, escreveu. Outra reagiu: ”Essa Giovanna Chaves é muito ignorante, meu pai do céu. SOTAQUE NEUTRO NÃO EXISTE”, disse.
+ Juliette surge revoltada e denuncia ataques xenofóbicos: “Vão escutar sotaque nordestino, sim!”
Outra usuária das redes sociais exclamou: ”Mas quem é Giovanna Chaves? Não é meme gente eu só quero saber quem é mesmo porque vi ela em uma polêmica cm a Julliette e eu não faço a mínima ideia de quem seja essa garota”, disse a internauta. Outra apantou: ”Juliette não é dubladora e nem atriz. Se foi chamada para esse trabalho, foi justamente por ter o nome e a importância que tem. Fizeram a proposta sabendo quem é e o que luta. SOTAQUE NEUTRO NÃO EXISTE e não é a Giovanna Chaves, que nasceu em SP, que vai negar isso”, disse um fã de Juliette.