Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank compartilharam um post em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (15) para celebrar mais uma vitória contra o racismo. O fato ocorre cerca de três meses, após o casal ter um resultado favorável na justiça envolvendo outro caso.
+ Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comentam sobre caso de racismo sofrido pelos filhos, Titi e Bless
“Há quase três meses a gente celebrava uma vitória contra o racismo no Brasil. E, hoje, direto de Salvador, neste mês que nos pede consciência para que lembremos da herança escravocrata que herdamos, a gente volta para propagar mais uma vitória contra o racismo, desta vez em Portugal”, anunciaram, dizendo que uma mulher foi condenada a nove meses de prisão por injúria contra os seus filhos pela Justiça de Portugal.
Gio e Bruno relembraram do episódio ocorrido durante férias com a família na Costa da Caparica, em Portugal. “Sim, o racismo não dá férias, mas hoje parece dar uma trégua com mais uma condenação histórica. Esta é a primeira vez que a lei portuguesa condena uma pessoa em consequência do racismo”, continuaram.
Confira:
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falam sobre luta contra o racismo
Na sequência, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso destacaram que é importante continuar a lutar contra o racismo, agradecendo ainda pela comoção pública e toda a imprensa brasileira.
+ Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso surgem de ‘malas prontas’ e anunciam mudança: ‘É real’
“MAIS UMA VEZ agradecemos a comoção pública e a imprensa brasileira e de nossos amigos portugueses. E MAIS UMA VEZ devemos dizer que precisamos seguir vigilantes pois o racismo SEGUE, segue diminuindo, ferindo, matando. E não podemos esmorecer diante dele”, completaram no texto.