Giovanna Ewbank resolveu abrir o jogo e comentar sobre o processo de racismo contra os seus filhos, Bless e Titi. Para quem não se lembra, os pequenos foram alvo de ofensas durante uma viagem em família para Portugal.
“Houve uma audiência em novembro e haverá outra em fevereiro. Estamos fazendo acontecer. Não vamos parar”, revelou Giovanna Ewbank para Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Bruno Gagliaso, até o momento, não se pronunciou sobre o andamento do caso.
+ Luana Piovani se pronuncia sobre racismo que filhos de Giovanna Ewbank sofreram
Entenda o caso
O caso de racismo aconteceu em um restaurante de Portugal, e, rapidamente, viralizou em toda a web. Nos vídeos divulgados, Giovanna Ewbank aparece bastante transtornada ao encontrar a agressora verbal das ofensas contra os seus pequenos filhos.
Assim que essas imagens viralizaram, Giovanna Ewbank e toda a sua família receberam muito apoio. Desse modo, ela revolveu se pronunciar sobre o caso no Instagram. Na postagem, Gio declarou: “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção”.
“Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências -verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido. Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”, complementou.
+ Após defender filhos, Giovanna Ewbank se pronuncia pela primeira vez: “Vamos passar por cima”