Na tarde desta quarta-feira, 25 de setembro, Giovanna Gold compartilhou um desabafo, através de um vídeo, em suas redes sociais, no qual apareceu chorando ao lamentar a morte do ator Roberto Frota, que morreu aos 85 anos na última terça-feira, 23. Os dois trabalharam juntos entre 2013 e 2015 na novela ‘Chiquititas‘, trama na qual deram vida aos irmãos Carmen e José Ricardo Almeida Campos.
Giovanna comentou sobre a morte do ator e amigo pessoal, e também fez um desabafo importante. Gold declarou que chegou a ser xingada e ofendida por um homem enquanto passeava com o seu cachorro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
+ Angela Vieira lamenta a morte de Roberto Frota em texto comovente: ‘Viveu intensamente’
“Estou indo me despedir do Frota. Estou perturbada também porque fui muito ofendida. Me xingam, principalmente, porque eu sou artista. Eu penso que o Frota falaria disso porque o Frota falou uma vez quando perguntavam para ele sobre beijo técnico e ele respondia ‘não existe beijo técnico’. Porque tem tanto folclore nessa profissão. Do meio, eu acho que ele era a pessoa com quem eu tinha mais afinidade”, iniciou Giovanna.
A artista continuou: “Eu acho que eu tenho que dar um ponto final nisso aqui, eu não estou aguentando mais. Eu não estou aguentando essa cidade, eu não estou aguentando o comportamento das pessoas. Eu estou cansada, eu estou machucada”, desabafou.
+ Morre aos 85 anos o ator Roberto Frota, de ‘Vale Tudo’ e ‘Mulheres Apaixonadas’
Adiante, ela explicou o ocorrido na Praia de Copacabana: “O cara veio me ofender e ele realmente me tirou do normal. O cara me xingava dizendo ‘é artista de uma novela só’. Não importa, importa o sucesso da novela. Isso é importante, isso tocou o coração das pessoas. O que está acontecendo com a humanidade? Eu não suporto mais”.
Abalada, Gold demonstrou vontade sair do RJ após o ocorrido e também lamentou a morte do amigo: “Eu realmente quero ficar em silêncio, não quero conviver com gente medíocre. Realmente, a morte do Frota é o fim. O fim de uma etapa muito feliz da minha vida. Eu realmente precisava de um abraço, mas não tem ninguém para me abraçar. O Frota era querido por todo mundo, não é novidade eu estar sofrendo. Todo mundo gostava dele”, finalizou ela no vídeo.
+ Cristiana Oliveira posa com Giovanna Gold e Ingra Lyberato nos bastidores de Pantanal
Os seguidores de Giovanna Gold prestaram apoio à ela nos comentários da publicação: “Minha linda fica bem você uma artista maravilhosa. Vem morar em Fortaleza amore”, declarou a primeira. “Meus sentimentos. Força e coragem! Você é luz!”, disse o segundo.
Confira o vídeo completo:
Entenda!
Giovanna disse que, em meio à tristeza da morte do colega, resolveu caminhar com seu cão de estimação na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e por lá acabou recebendo xingamentos e palavras indesejadas de um homem que circulava pelo local na manhã desta quarta-feira.
“Ele fez isso porque sou mulher, sou bonita, sou idosa e sou livre. Eu não suporto mais esse Rio de Janeiro agressivo do jeito que está. Recebi ofensas na Praia de Copacabana. Ele me xingou por que sou artista”, explicou ela, depois, com mais calma, à revista Quem.
+ “Um pandemônio para os meus planos”, diz Giovanna Gold sobre o coronavírus