A ex-modelo internacional Gisele Bundchen, de 43 anos de idade, usou as redes sociais na noite desta última quarta-feira, 15 de maio, para revelar que já arrecadou mais de R$ 4,5 milhões para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Através dos stories no Instagram, a modelo publicou o resultado dos valores obtidos. “Mais de 16.750 pessoas já doaram. Até agora, foram aproximadamente R$ 4.532.000. Sua doação pode mudar vidas”, postou ela, em inglês e em português. As doações foram feitas por meio do Fundo Luz Alliance, criado pela modelo em 2020.
+ Gisele Bündchen toma atitude ao se solidarizar com o Rio Grande do Sul: “momento tão delicado”
Vale frisar que a instituição busca “fornecer ajuda humanitária a famílias que sofreram os impactos gerados pela crise causada pela pandemia no território brasileiro. A partir de 2021, no entanto, o fundo também passou a contemplar projetos de proteção e regeneração do meio ambiente”.
Veja o post:
Mais sobre Gisele Bündchen
É válido lembrar que Gisele fez um apelo por doações no último dia 8 de maio, em um vídeo em que aparecia bastante emocionada. “Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”.
“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados”, continuou Gisele. “Ninguém estava pronto para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontos, destruídas.”
+ No ‘Mais Você’, Gisele Bündchen esquece palavras em português e afirma: ‘Brasil nunca sairá de mim’
“As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneia que puder”.
As instituições citadas pela modelo como ligadas a sua fundação e que já estariam usando o valor doado são: Instituto Cultural Floresta, Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão, Gerar (Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco), Instituto Humus e Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.