Gisele Bündchen usou suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (1º), para lamentar a trágica morte George Floyd, um homem negro que foi asfixiado por um policial branco, durante uma abordagem. O rapaz já estava algemado e deitado no chão, e mesmo avisando que não estava conseguindo respirar, o agente seguiu com o joelho em seu pescoço.
O trágico ocorrido aconteceu nos Estados Unidos, e as imagens viralizou no mundo todo, causando diversas manifestações. Após muitos artistas se pronunciarem sobre a situação, a top model também mostrou-se indignada com a forma que o Floyd e muitas outras pessoas são tratadas pelo simples fato de serem negras.
+ Giovanna Ewbank sobre racismo: “Essa luta é de todos nós”
“Meus pais me ensinaram a sempre tratar os outros da mesma maneira que gostaria de ser tratada. Que no momento em que você pensa que é melhor que as outras pessoas… você não é nada. Não importa o que aconteça, você deve sempre escolher o amor, a bondade e a compaixão”, começou ela.
“Durante toda a minha vida, sempre fiz tudo o que podia para tentar viver de acordo com esses princípios. Ninguém deveria ter que suportar o preconceito e a violência inimaginável que George Floyd e tantos outros sofreram por causa da cor de sua pele”, acrescentou.
+ Anitta faz campanha contra racismo e recebe elogios por posicionamento
Gisele seguiu mostrando sua indignação sobre a história. “Isso é um absurdo. Isso é inaceitável. Isso tem que parar. Somos todos seres humanos. É hora de todos nos unirmos e enfrentarmos a violência e o racismo. E se tratássemos ao próximo da maneira como gostaríamos de ser tratados? E se escolhêssemos ser mais amorosos, bondosos e solidários com nossos irmãos e irmãs?”.
Para finalizar a modelo falou sobre o desejo que tem para o mundo. “Seria um mundo muito diferente e muito melhor do que o mundo em que estamos vivendo agora. Oro para que possamos abrir nossos corações e começar a amar e apoiar uns aos outros.”
Veja o post:
+ Gisele Bündchen agradece após doações: “Coração repleto de gratidão”