A atriz Giulia Gam, 55 anos, concedeu uma entrevista ao portal Splash Uol e por lá a artista falou um pouco sobre sua vida pessoal, dando destaque a saúde mental. A ex-esposa do apresentador Pedro Bial, confessou que precisou dar uma pausa em seus trabalhos na televisão para tratar um quadro depressivo. Gam também relembra um de seus trabalhos mais marcantes na teledramaturgia brasileira e comemora seus feitos.
+ “Não conseguia gravar”, desabafa Giulia Gam sobre doença em novela
Ela inicia falando que precisou buscar ajuda médica para tratar a doença: ”Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa, mas você tem que procurar um terapeuta, um psiquiatra e superar. A cabeça e a alma da gente são muito complexas e sensíveis”, confessa.
Em seguida a artista relembra um de seus papéis mais icônicos, a Heloísa presente da novela da Rede Globo ‘Mulheres Apaixonadas’, ela revela que tal trabalho foi muito marcante: ”Muitas personagens foram marcantes. Tive a chance de escolher projetos bacanas para interpretar. Marcante para o público, com certeza, foi a Heloísa de ‘Mulheres Apaixonadas’, que bateu fundo nas mulheres… Elas viram que aquilo é uma doença tratável. Sempre vieram falar comigo não só admirando a atriz, mas agradecidas por esse tema ter sido tocado”, conta.
+ Giulia Gam não estava internada em clínica psiquiátrica; Entenda
Giulia também expõe que sente saudades de estar em movimento nos trabalhos: ”Ah, eu gostei muito das novelas que fiz e tenho saudades daquela adrenalina. Se um projeto é bacana, seja ele na televisão ou no teatro, não importa a linguagem”, afirma. Ela conta que hoje se sente muito melhor e que em breve fará algum trabalho novo: ”Estou muito feliz porque estou me sentindo bem, estou com o coração em paz e desfrutando desse momento. Poder cuidar da minha saúde, fazer os meus exercícios, encontrar os meus amigos. Tenho recebido propostas de trabalhos, então, logo logo, eu apareço por aí”, destaca.