
A jornalista Giuliana Morrone foi mais uma das profissionais do setor de jornalismo da Rede Globo a ser demitida em meio à reformulação interna vivida nos bastidores da emissora carioca. Conhecida, sobretudo, por suas coberturas sobre a política nacional, com foco em Brasília, a veterana dedicou 36 anos de sua carreira à empresa da qual foi desligada nos últimos dias.
Em um texto publicado a partir de seu perfil oficial no Instagram, Giuliana Morrone deixou uma mensagem reflexiva sobre o momento que enfrenta em sua vida. A jornalista demonstrou um sentimento de enorme gratidão à Rede Globo pelos vários anos de trabalhos na casa, além de ter projetado um futuro profissional ainda mais ambicioso, ao dizer que sua vida não é cíclica, mas marcada por “saltos, mergulhos, curvas e retas”.
+ Alexandre Garcia volta a disparar contra Giuliana Morrone: “As máscaras caem”
Giuliana Morrone contou aos seus seguidores que a paixão pelo jornalismo foi aflorada em seu íntimo ainda jovem, quando tinha 14 anos de idade. À época, a então adolescente conseguiu uma entrevista exclusiva com a poetisa Cora Coralina, que foi publicada no jornalzinho de sua escola. Desde então, a repórter nunca teve dúvidas de que a sua carreira seria neste setor.
Na sequência do texto emotivo, Giuliana Morrone relembrou alguns momentos memoráveis de sua carreira. Em busca das notícias a serem transmitidas aos telespectadores, mencionou alguns dos perrengues, a exemplo de uma entrevista em inglês com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em italiano diante de Sophia Loren, além de muitas conversas em Língua Portuguesa com os principais atores do centro da política nacional, em Brasília.
+ Em desabafo, jornalista Giuliana Morrone não poupou o ex Global Alexandre Garcia
Com efeito, a jornalista ainda não cravou como será o seu futuro após a demissão da Rede Globo, muito embora tenha esclarecido que voos ainda maiores são projetados para a sua vida. Giuliana Morrone se definiu como uma amante da verdade e pretende seguir em sua busca.