A sister Gizelly Bicalho viu o seu nome envolvido em algumas polêmicas nestes últimos dias. É que ela foi convidada para assumir a a Comissão de Jovem Advocacia Criminal da ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas).
Apesar da entidade afirmar que ela não tem nenhum cargo por lá, Gizelly explicou que ‘se antecipou’ e contou a novidade em suas redes sociais antes mesmo da nomeação oficial. Em nota oficial, a participante do ‘BBB 20‘, deu mais detalhes sobre o ocorrido:
“Devido ao incidente que houve envolvendo meu nome e o nome da ABRACRIM, venho a público esclarecer alguns pontos. Atualmente, sou presidente da Comissão da Jovem Advocacia Criminal no meu estado, Espírito Santo (ES). A Comissão atua com atividades voltadas para advogados criminalistas com até 5 anos de carreira”, iniciou a sister.
“Antes da minha entrada no Big Brother, como sempre afirmei, tenho uma carreira sólida na advocacia criminal. E, enquanto presidente desta Comissão a nível estadual, sempre me dediquei à classe, pois sou da militância (…) Na animação e na empolgação pelo convite, me antecipei e divulguei essa informação antes que fosse publicada a portaria de nomeação” prosseguiu.
- Continua após o anúncio -
A advogada também refletiu sobre os receios com a a participação no programa “Infelizmente, quando falei no meu discurso no primeiro paredão do receio de perder minha carreira, estava também falando de questões que a alta exposição traz, incluindo, muitas vezes, disputas internas entre os colegas de profissão. Por isso, sempre prego com os jovens advogados: quando você ajuda um colega de profissão, aprofunda a amizade e não a competição”.
Para concluir, Gizelly, do ‘BBB 20‘, reiterou o seu papel na sociedade: “Por fim, ressalto que sigo sendo advogada criminalista com orgulho e me colocarei a serviço da classe sempre que for chamada, pois o advogado é peça essencial para a manutenção do Estado Democrático de Direito e fortalecimento da Justiça”.